Hotelaria e Turismo de negócios, Foz é referência no assunto

nov 8, 2022Mais Lidas, Sem categoria0 Comentários

A hotelaria e o turismo de negócios são dois pontos fortes de Foz do Iguaçu. Os rumos direcionados, estudados e com investimentos altos, tanto do poder público como do privado, tornaram a Terra das Cataratas atraente e preparada para a demanda que hoje é a hospedagem e os grandes eventos.

Quem chega para desfrutar dos atrativos turísticos encontra conforto e bem-estar. Sozinho, em grupo ou com a família, o turista é o principal produto da economia local. Portanto, a cidade se tornou o segundo parque hoteleiro do país, com mais 180 estabelecimentos de hospedagens. Digo mais porque os investimentos são contínuos e a rede hoteleira não para de crescer. 

Cosmopolita desde sua criação, a Terra das Cataratas tem uma característica atípica por somar a sua população representante de inúmeros países. Conforme dados oficiais, são 72 etnias dos mais diferenciados hábitos, costumes e religião, que convivem em perfeita harmonia e entendimento. E nesse acolhimento e recepção, de seus moradores, que a cultura turística na arte de hospedar e receber transformou a cidade. 

Por consequência chegou o turismo de negócios, até a diversidade de povos em Foz se somou para isso, além da hotelaria que investiu na proposta. Uma tendência que nasceu nos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, mas que hoje compete igualmente no volume de procura para eventos.

Conheça um pouco sobre a hotelaria da cidade e a importância do Turismo de negócios.

Rede Hoteleira de Foz do Iguaçu

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu é considerada uma das mais renomadas e diversificadas do país. Considerado o segundo parque hoteleiro do Brasil, conta hoje com 26 mil leitos, distribuídos entre 180 estabelecimentos. Entre eles estão: hotéis, resorts, pousadas, hostels, hospedarias e albergues.

Com bandeiras administrativas a níveis internacional, nacional e familiar, tem na arte de receber seu principal foco. Dando à economia local, que gira em torno do turismo, a responsabilidade pela permanência e volta de seus visitantes.

O clima da cidade faz com que a estrutura hoteleira invista em piscinas, áreas abertas, e também em grandes salas para receber eventos direcionados. Por lazer ou negócios, a cidade está pronta para os mais diferenciados hóspedes, que além de estar a trabalho ou a lazer, tem os atrativos turísticos, que hoje já oferecem distração por um mínimo de quatro dias na cidade.

No estilo praia, no estilo boutique, no estilo camping, no estilo glamour, no estilo simples, os quartos e seus estabelecimentos seguem conceitos de qualidade para os mais diferentes bolsos, estilos e gostos.

A maioria desses hotéis possuem cozinha diferenciada, o que dá ainda mais argumentos para dias de descanso e aceitação de hospedagem na cidade.

Além das paisagens únicas da Terra das Cataratas, há hospedagens singulares não encontradas em nenhuma parte do planeta.

E para somar as atenções e informações sobre Foz do Iguaçu, a cidade conta com os profissionais de guia de turismo. Eles podem ser solicitados pelos visitantes através do site da Singtur Foz. Afinal, os guias de turismo são os responsáveis por mostrar e contar todas as histórias da região trinacional. Também acompanham famílias e grupos, têm como uma de suas atenções outros idiomas e as informações de trâmites entre as fronteiras.

Turismo de negócios

O Destino Iguaçu, como também é conhecida a cidade de Foz do Iguaçu, tem um diferencial no setor de eventos e negócios. O chamado turismo de negócios alavancou e preparou a cidade para os mais diversificados clientes, que a buscam para demandas de congressos, shows, reuniões de interesses e lançamentos de marcas.

Empresas locais e também repartições públicas se especializaram e estão aptas para atender este público. Com uma infraestrutura que comporta desde equipamentos a serviços direcionados. Foz do Iguaçu está além de seus atrativos turísticos, está somada a eles.

Em espaço fechado, a hotelaria investiu em seus leitos e na infraestrutura de salões e restaurantes para “receber” o turismo de negócios, se tornando a responsável pela maior parte dos eventos que acontecem na cidade. Os espaços públicos, incluindo os atrativos turísticos, também comportam uma demanda significativa.

Pós pandemia, o circuito de eventos só para o ano de 2022 ultrapassará a casa dos cem, até dezembro.

Ao visitar Foz do Iguaçu conte com a experiência de um guia de turismo profissional e surpreenda-se!