Singturfoz

Tel: (45) 3523-5418 / (45) 3523-0355

INFRAESTRUTURA

INFRAESTRUTURA

Somando a excelente estrutura de serviços aos maravilhosos atrativos turísticos da região, faz com que Foz do Iguaçu seja uma das cinco cidades brasileiras que mais recebem turismo de eventos nacionais e internacionais, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções — ICCA.

A infraestrutura e o Know how fazem do destino o loca certo para seu evento. A região oferece, em um raio de poucos quilômetros, 03 aeroportos internacionais, centros de convenções e atrativos turísticos de renome internacional, que permitem ao participante dos encontros trazer a família para uma programação que inclui, entre outros passeios, visita às Cataratas, à Itaipu e à Argentina, além da possibilidade de boas compras no Paraguai.

Os centros de eventos de Foz do Iguaçu, na sua maioria localizados nos hotéis, têm capacidade total para atender, simultaneamente, a 29 mil participantes.

Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. Localizado a menos de um quilômetro do Aeroporto Internacional Cataratas, conta com 31 mil m² de área construída, estacionamento com 1.300 vagas, mais um anexo que abriga outros 4.000 veículos. Os pavilhões podem atender mais de cinco mil pessoas.

 

OS PRINCIPAIS CENTROS DE EVENTOS

Hotel Bourbon Cataratas

O Centro de Eventos Hotel Bourbon Cataratas Convention Resort tem quatro pavilhões, um de 159,80 m², outro de 600 m², o terceiro de 600 m² e o último de 840 m². Capacidade total: 6.000 pessoas.

Mabu Thermas & Resort

A área de eventos tem 10.000 m², podendo receber, simultaneamente, mais de 5.000 pessoas, em 12 salões diferentes.

Golden Tulip

Localizado no centro de Foz do Iguaçu, o Golden Tulip Internacional conta com 12 salas para eventos diversos, que podem acomodar até 1.500 pessoas. 

Rafain Hotel & Convention Center

Localizado na entrada de Foz do Iguaçu, na marginal da BR-277 (Av. Olímpio Rafagnin, 2.357 - Parque Imperatriz), o Rafain tem uma área de 18.015 m² para eventos, dividida em 3 complexos que se subdividem em até 25 ambientes e mais 18 salas de apoio. No total, os complexos podem atender mais de 6.500 pessoas, a maior capacidade para eventos em um hotel brasileiro.

Recanto Park Hotel

O centro de eventos e convenções tem mais de 3.000 m² de área construída, que inclui um salão principal com capacidade para atender até 650 pessoas em auditório e mais seis salas moduláveis, com capacidade para acomodar grupos de 10 a 300 pessoas.

APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS EM FOZ

A empresa interessada em promover um evento em Foz do Iguaçu pode contar com a assessoria gratuita do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB).

O ICVB é um instituto de direito privado, independente e sem fins lucrativos, mantido por mais de 150 empresas pertencentes ao trade turístico local.

O ICVB oferece, entre outros serviços gratuitos, assessoria na elaboração do projeto estratégico para realização do evento em Foz do Iguaçu; consulta técnica gratuita; material promocional do Destino Iguaçu para distribuição no stand (folders, mapas e cartazes); intermediação de contatos com órgãos públicos para obtenção de apoio institucional; elaboração de material; inserção do evento no Calendário Anual de Eventos do ICVB e divulgação em seu site oficial; cupom-desconto para os participantes do evento utilizarem serviços das empresas associadas ao ICVB.

Para o apoio institucional do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), a empresa promotora do evento deve também dar retorno institucional ao ICVB.